Na noite de quarta-feira (04.09), por volta das 20h, uma mulher acionou a Polícia Militar pelo 190 relatando que havia sofrido um acidente na zona rural de Sorriso.
Segundo a vítima, o veículo em que estava havia capotado após o motorista perder o controle, enquanto seguiam pela BR-242 no sentido Sorriso, vindo de Ipiranga do Norte. A mulher, desorientada, afirmava que o motorista estava morto, mas não sabia informar com precisão o local do acidente.
O policial que atendeu a ligação permaneceu por cerca de duas horas e meia ao telefone com a mulher, tentando localizar o veículo. Apesar das dificuldades na comunicação, guarnições da Polícia Militar de Sorriso e Ipiranga do Norte iniciaram patrulhas nas estradas vicinais em busca das vítimas.
Na manhã de quinta-feira (05.09), por volta das 6h, a mulher foi encontrada em uma estrada, onde foi socorrida por um motorista que a levou ao pedágio mais próximo. A Polícia Militar foi acionada no local e, em seguida, a vítima voltou com os policiais até o ponto onde o acidente ocorreu.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que não haviam óbitos, mas que o motorista não estava no local. A guarnição então se deslocou até Ipiranga do Norte onde procuraram pela família do homem. A mãe do motorista foi encontrada e informou que seu filho já tinha sido socorrido e estava em uma unidade de saúde, onde foi atendido com algumas fraturas e escoriações, mas sem risco de vida.
Em depoimento à polícia, o motorista contou que estava a caminho de Sinop para participar de um aniversário quando, ao trafegar por uma estrada de chão com cascalho solto, perdeu o controle do veículo, resultando no capotamento. Ele afirmou ter ficado desacordado por várias horas, mas, ao acordar de madrugada, conseguiu sair do veículo e caminhar até a rodovia MT-242, onde foi socorrido por um motorista que o levou até Ipiranga do Norte.
Ambos, apesar dos ferimentos, passam bem e o caso está sendo investigado.