Uma jovem, de 28 anos, e seu marido procuraram a delegacia de Polícia Civil na última quarta-feira (10.04) após terem sido vítima de um ao tentarem comprar um carro GM Celta usado através das redes sociais.
De acordo com a vítima, ela estava no Facebook quando encontrou o anúncio do veículo a venda onde o proprietário pedia R$ 17 mil pelo carro. Um golpista entrou em contato com o vendedor, se passando por um comprador interessado em adquirir o veículo para usá-lo em uma negociação de lotes com a vítima.
Para convencer o vendedor, o golpista pediu que o anúncio do carro fosse removido da plataforma, pois ele fecharia a compra em breve. Em seguida, ele contatou a vítima, oferecendo o carro por R$ 11 mil, alegando que o havia adquirido em troca de cabeças de gado, mas que o veículo ainda estava registrado em nome da esposa do verdadeiro dono.
Acreditando na oportunidade, a vítima e seu marido realizaram uma transferência eletrônica no valor combinado. No entanto, após a transferência, o casal não conseguiu contato com o golpista e descobriu que o verdadeiro dono do carro não havia recebido o pagamento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e capturar o golpista.