Uma mulher, de 23 e e um homem, de 29 anos, foram presos na madrugada do último sábado (09.03) enquanto viajavam com uma criança, de 1 ano e 4 meses, com uma caminhonete furtada.
A equipe da ROTAM recebeu a informação de que uma caminhonete Hilux com placa clonada havia saído de Várzea Grande por volta das 21h00 e estaria seguindo sentido Sinop.
Por volta das 02h40, durante diligências pela BR-163 a caminhonete foi avistada pelos policiais que deram ordem de parada e durante uma busca veicular nada de ilícito foi encontrado, mas a guarnição percebeu que o veículo estava funcionando com uma espécie de "chip" e não com a chave.
Ao serem questionados sobre a chave, o casal relatou que havia recebido o veículo de um homem em uma oficina em Várzea Grande e que esse homem teria entregue apenas o chip e que teria que levar o veículo até Sinop, onde receberiam uma ligação para saber onde entregar o mesmo e que receberiam R$ 500,00 reais para a entrega.
Durante a abordagem os policiais viram o homem suspeito jogar algo que parecia um celular na mata, mas a equipe procurou pelo aparelho e nada foi encontrado.
Ao verificar o chassi do veículo a ROTAM entrou em contato com a PRF e verificaram que o veículo era adulterado e que o veículo original estava no estado de Goiás. Após a identificação do veículo foi possível constatar que o mesmo havia sido furtado em Cuiabá no dia 01 de março.
A criança foi entregue ao conselho tutelar.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia e o veículo removido ao pátio.