Na noite dessa quinta-feira (11.07) durante patrulhamento de rotina no Jardim Amazonas, a equipe da Cavalaria foi abordada por um cidadão que informou que em um bar da rua Texas havia um casal vendendo drogas. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local indicado e avistou os suspeitos.
Após a abordagem e busca pessoal, foram encontrados dois papelotes de substância análoga à cocaína com um dos suspeitos. Em uma varredura no local, os policiais localizaram seis papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína e sete papelotes de substância análoga à maconha.
Os suspeitos demonstraram nervosismo durante a abordagem e, através das telas dos celulares, os policiais visualizaram mensagens de outras pessoas solicitando a compra de drogas. Ao ser questionado sobre a atividade ilícita, um dos suspeitos confessou estar vendendo drogas há cerca de quatro meses e indicou que possuía mais entorpecentes, balanças e embalagens em sua residência.
A equipe se deslocou até a casa do casal, onde encontraram e apreenderam as drogas, balanças, embalagens plásticas e uma capa de colete balístico, todos armazenados em um armário no quarto da residência.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia local, onde foram apresentados à autoridade policial competente, sem lesões corporais, para que fossem tomadas as devidas providências legais.
A Operação Vitae Fase XVI reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade.