A morte precoce de Gerson Bicego (PL), recém-empossado presidente da Câmara Municipal de Sorriso, neste sábado (18), dois dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), altera a configuração política do legislativo municipal.
Com o falecimento do parlamentar, Jane Delalibera, primeira suplente do PL, deve retornar à Câmara. Ex-vereadora em três mandatos, Jane obteve 750 votos nas eleições de outubro passado, ficando logo abaixo do corte do partido, que conquistou três vagas. Gerson foi o mais votado da sigla, com expressivos 3.215 votos.
Gerson, que também havia sido vice-prefeito por dois mandatos, chegou a ser anunciado como pré-candidato a prefeito em 2024, mas foi substituído na disputa por Alei Fernandes (União Brasil), que venceu o pleito. Decidido a continuar sua trajetória política, Gerson optou pela candidatura a vereador, sendo eleito com ampla aprovação popular.
Com sua morte, o vice-presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi (Republicanos), segundo mais votado no pleito eleitoral, assume a presidência do legislativo municipal.