O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), que teve sua candidatura homologada em convenção na última sexta-feira (5), é uma das grandes apostas da federação composta pela sigla tucana e pelo Cidadania.
Ele diz carregar a saúde pública como uma das principais bandeiras de luta. “Quero colocar em prática tudo o que aprendi durante meus dois mandatos como vereador para fazermos uma boa política pelo Estado: séria, competente e esperançosa. Assim como tenho feito em Sorriso, pretendo continuar cuidando de quem mais precisa, tendo a saúde pública como foco do meu mandato”, enfatizou Damiani, na convenção, recepcionado por dezenas de pessoas com faixas e cartazes trazendo frases de apoio a sua candidatura.
Damiani da TV, como é conhecido, se tornou uma das figuras mais populares de Sorriso. Considerado um líder emergente, tanto que foi o mais votado nas eleições municipais de 2020. Damiani é gaúcho de Santa Bárbara e está radicado em Sorriso desde 1997. É funcionário público concursado, advogado, jornalista, apresentador de TV, com um programa que oferece vagas de emprego e atende as demandas sociais das famílias carentes, pós-graduado em gestão pública e já foi secretário de Indústria Comércio e Turismo de Sorriso.
“Vim para Sorriso só com uma mochila de roupa, buscando meu crescimento pessoal e profissional. Distante da família e amigos, passei por muitas dificuldades, mas tinha um propósito, pois queria alcançar o melhor, e fiz o que meu coração falava. E hoje, 25 anos depois, estou fazendo história na política e ajudando as pessoas como legislador”.
No seu primeiro mandato no Legislativo, eleito em 2016, foi o quarto vereador mais votado com 1.385 votos. E se reelegeu quatro anos depois como o mais votado da história de Sorriso: 3.340 votos. Na vida pública, sua marca é a saúde, com trabalhos que resultaram em obras como o Centro de Hemodiálise, Farmácia Cidadã 24 horas, Policlínica na Zona Leste, além da solução de muitos casos graves de pessoas que precisam da saúde pública. Damiani é o vereador que mais destina recursos à saúde, principalmente para a realização de exames e cirurgias de média e alta complexidade. Em junho do ano passado, assumiu por dois dias como prefeito interino de Sorriso, data em que o prefeito Ari Lafin precisou se licenciar. (com assessoria)