Objetivo é estimular as vendas, aquecer a economia e dar mais tranquilidade aos consumidores
Dar um passeio gostoso pela cidade, enfeitadinha para o período de festas e fazer as compras de Natal com muito mais sossego. A Prefeitura de Sorriso estabeleceu, pelo Decreto 797, desta quinta-feira (1.º de dezembro), o horário especial de funcionamento do comércio neste mês de dezembro.
Confira:
Do dia 5 ao dia 11, até as 19h;
Do dia 12 ao dia 23, até as 21h;
Na véspera de Natal (24), até as 18h.
O decreto foi apresentado aos representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Samaroni Espens, e também da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Sílvio Borges, pelo secretário de Administração, Estevam Calvo. “Já é tradição em nosso Município, assim como em vários outros, a delimitação de um horário especial neste período, permitindo assim que as famílias possam se organizar para as compras natalinas”, informa.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, lembra que, a partir da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199 /2021, os empresários não precisam pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, inclusive aos domingos e feriados, por exemplo, desde que seja respeitada a legislação trabalhista. “O decreto, portanto, vem como um estímulo para que os empresários avancem um pouquinho no horário comercial padrão e facilitem as compras, tanto dos sorrisenses, quanto dos visitantes que virão passar as festas no Município”.
O prefeito Ari Lafin deixa o convite às famílias para que “façam as encomendas ao Papai Noel” no comércio local, aquecendo assim a economia de Sorriso. “A cidade está enfeitada, está charmosa e nossas famílias podem desfrutar momentos de lazer e diversão na hora das compras”, destaca o gestor, reforçando que todo o processo de elaboração do decreto foi feito de maneira integrada junto aos representantes dos empresários. O secretário de Governo, Hilton Polesello, também integrou a reunião.