O corpo do jovem Eduardo Alves de Carvalho, de 20 anos, será transladado para Araraquara, no estado de São Paulo, onde será velado e sepultado. Eduardo foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (11.11), em uma trilha no Poção do Lira. Natural de São Paulo, ele estava em Sorriso há cerca de dois dias quando foi sequestrado e, posteriormente, encontrado morto com sinais de tortura.
O jovem foi encontrado após uma chamada anônima para a Polícia Militar onde relataram haver um corpo em uma trilha próxima ao Poção, conforme divulgado anteriormente, o jovem estava em Sorriso há cerca de 2 dias e teria vindo do estado de São Paulo para trabalhar.
A vítima foi encontrada com um corte na cabeça, os pés amarrados com fios de energia e as mãos amarradas com uma camiseta. O rosto estava parcialmente enterrado no chão.
Há indícios de que o jovem tenha sido sequestrado na noite de domingo, na Rua Tangará, por membros da facção Comando Vermelho. As investigações preliminares sugerem que ele possa ter sido confundido com um integrante de uma facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais e conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para auxiliar na identificação e na investigação do caso.
A Polícia Civil segue com diligências para elucidar o crime e identificar os autores.