A 2ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI das Liminares da Saúde, realizada nesta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Sorriso, definiu o calendário das reuniões e as oitivas agendadas para o mês de junho.
De acordo com a programação, a CPI contará com reuniões todas as segundas-feiras, às 14h30, e as terças-feiras, às 7h, na Casa de Leis. A primeira oitiva está agendada para a próxima segunda-feira (20), quando os parlamentares ouvirão o secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kócova, o ex-secretário municipal e de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, e a tesoureira da Prefeitura de Sorriso, Maria Borges Moraes.
A CPI das Liminares da Saúde foi criada para apurar possíveis duplicações de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais envolvendo servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, bem como verificar pagamentos de procedimentos não realizados e quantificar os danos ao erário decorrente do desvio de recursos públicos. A comissão busca ainda a identificação de todos os envolvidos.