Uma criança, de 3 anos de idade, foi vítima de um afogamento na tarde dessa quarta-feira (14.02) em uma chácara onde ocorria uma confraternização de uma igreja, em Sorriso. A criança teria escorregado na borda da piscina, batido a cabeça e possivelmente tido um rápido desmaio ao cair na água.
A criança teria ficado pouco tempo submersa pois assim que aconteceu, uma outra criança teria corrido e avisado os adultos que o menino havia caído na água. As pessoas que estavam no local realizaram massagem, até que a criança soltasse um pouco de água pela boca e chorasse. Posteriormente acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.
O sargento Almeida da Polícia Militar contou durante entrevista que a guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Zona Leste quando recebeu um chamado, informando que uma criança havia se afogado na piscina de uma chácara, próximo de onde a guarnição se encontrava.
Imediatamente os policiais militares se dirigiram até o local. Já na chácara eles encontraram o pai sentado na beira da piscina, com a criança desfalecida no colo. Momento em que os policiais iniciaram um deslocamento levando a criança para atendimento médico no Hospital Regional.
Enquanto a viatura se deslocava, outras guarnições paravam as vias para que a criança chegasse ao HRS o mais rápido possível. Ao chegarem no hospital a equipe médica já aguardava pela criança, que foi atendida rapidamente.
Durante os primeiros atendimentos a criança soltou muita água pela boca e logo após precisou ser sedada e entubada, devido a gravidade da situação.