A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou o encerramento das primeiras turmas de 2023, do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A solenidade aconteceu no Auditório da Faculdade Athenas e contou com a presença do coordenador da Educação Especial e do Cemais Umberto Pelisser; presidente da Associação de Surdos de Sorriso (Assor) Queren Apuque Chiromatzo da Silva; professora especialista em Libras Ataíce Borges Doarte Militão, secretária Lúcia Korbes Drechsler e Prefeito Ari Lafin.
Mais de 100 alunos foram congratulados com o Certificado de Formação de acordo com os módulos do curso, sendo 52 alunos do módulo 1; 25 do módulo 2; 12 do módulo 3; 11 do módulo 4.
“Ficamos muito felizes com o interesse da população em aprender Libras. Isso mostra que aqui em Sorriso estamos nos preparando e aprendendo através da inclusão a tornar os diálogos ainda mais acessíveis”, destaca o Prefeito Ari Lafin.
Mais de 600 alunos, de aproximadamente 30 turmas, já passaram pelo curso de formação em Libras, desde o início do projeto, ofertado de forma gratuita no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona em novo endereço – na Avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro, ao lado do Supermercado Real.
A Semed irá ofertar novas vagas para participar das turmas do 2º semestre. As inscrições ficarão disponíveis nas redes sociais e página oficial da Prefeitura de Sorriso, a partir do dia 27 de junho.