Atualmente, os pacientes com câncer, precisam ser encaminhados para Sinop ou Cuiabá
Com o objetivo de atender pacientes que precisam de tratamento de quimioterapia e radioterapia, o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está reiterando o pedido da construção de um Centro Oncológico em Sorriso.
Atualmente, os pacientes com câncer, precisam ser encaminhados para Sinop distante 90 km, para tratamento de quimioterapia, ou para a capital do Estado, Cuiabá, que fica 410 km de Sorriso.
“Vamos continuar cobrando este Centro Oncológico para Sorriso, pois os pacientes com câncer precisam ir para outros lugares para este tratamento e ficar em casas de apoio para o tratamento e hoje, a demanda é muito grande. Com o centro em Sorriso, este atendimento será mais rápido o que pode ajudar nos tratamentos”, declarou Damiani.
O Centro Oncológico é uma luta de anos encabeçada por Damiani que ainda em novembro de 2018, por meio do requerimento N° 277/2018, solicitou a implantação de uma unidade ambulatorial de oncologia, para tratamento de quimioterapia e radioterapia no município, evitando que pacientes oncológicos precisem ser encaminhados para Cuiabá, ou Sinop, para o tratamento.