Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022 19:46

Sorriso: Damiani defende mais programas habitacionais para o Estado

Sorriso: Damiani defende mais programas habitacionais para o Estado ASSESSORIA

Promover o acesso à habitação para a população de baixa renda. Esta sempre foi uma das bandeiras de Leandro Damiani enquanto vereador de Sorriso. O parlamentar provocou a discussão desse tema em várias reuniões que participou, em Cuiabá e Brasília, alertando sobre a necessidade da política habitacional para contemplar as famílias que mais precisam.
Graças ao empenho do vereador, hoje a Capital Nacional do Agronegócio comemora a vinda de mil unidades habitacionais, como afirma o prefeito Ari Lafin. “Contamos com o apoio do Damiani, que esteve em Brasília buscando o programa “Casa Verde Amarela”, esteve com empresários no MT PAR, e puxou para si essa batalha enquanto presidente da Casa de Leis, nos auxiliando inclusive com recursos financeiros, agora estamos lançando a vinda de mil apartamentos populares para Sorriso”, ressalta.
Ainda em seu primeiro mandato, em junho de 2019, Damiani esteve na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília, solicitando a construção de casas populares para Sorriso. Junto ao MT Participações e Projetos (MT PAR), o parlamentar cobrou ter seu Requerimento nº 21/22 atendido pelo Executivo Estadual. Em seu plano de trabalho, Damiani frisa que pretende continuar sua busca por programas habitacionais para as famílias de baixa renda de todo o Estado. 
“Possuir uma moradia é um sonho de muitos e um direito humano universal. Entretanto, a realidade ainda apresenta um índice elevado de famílias que não conseguiram sair do aluguel e vivem com o orçamento fragilizado. Precisamos cobrar a destinação de mais moradias para todo o Estado. Este é um passo importante para uma parcela da população que paga o aluguel e sonha em ter a sua casa própria”, ressalta Damiani.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}