Damiani solicitou mais papiloscopistas, médicos legistas e técnicos em necropsia
O vereador Leandro Damiani (PSDB) solicitou que o Governo do Estado amplie o efetivo da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso (Politec). Em conversa, por telefone, com o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), coronel PM César Augusto Roveri, e o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, o parlamentar reiterou o pedido de designação de novos profissionais para compor o efetivo que atende Sorriso e região.
Segundo o vereador, a necessidade de ampliar o efetivo da Politec baseia-se na crescente demanda por serviços forenses. “Solicitamos mais papiloscopistas, médicos legistas e técnicos em necropsia para Sorriso. É uma situação muito difícil para os moradores que, quando precisam da prestação dos serviços da Politec, além do sofrimento com a perda de um ente querido, enfrentam atrasos constantes na emissão de atestados de óbitos e laudos periciais”, explica Damiani.
“A nossa gestão, junto ao governador Mauro Mendes, e ao secretário César Roveri, têm buscado a melhoria da eficiência dos nossos serviços à população. As necessidades e realidades das gerências é diferente em cada região, tanto em questão de infraestrutura, quanto à localização geográfica e às estatísticas de atendimento. Todos os apontamentos feitos pelo vereador Damiani serão levados à estudo para a definição dos direcionamentos a serem tomados em Sorriso e região”, garantiu Okada.