Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, de 13 anos, nessa sexta-feira (01.03), em Sinop. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima também foi presa suspeita de acobertar os abusos e, inclusive, teria ajudado a adolescente a realizar um aborto após ela ter engravidado.
Segundo a delegada Jéssica Assis, os casos de violência contra a adolescente ocorreram entre novembro e dezembro de 2022, em Sorriso, mas os familiares só denunciaram o crime em agosto de 2023.
"A família ficou tão amedrontada, tão indignada e sem saber o que fazer, que eles levaram quase um ano para comunicar esse crime", disse.
À polícia, a vítima contou que foi abusada na frente dos irmãos, que tem entre um e três anos. O exame de corpo de delito confirmou que ela foi estuprada.
A delegada ainda contou que o aborto foi realizado com ajuda da mãe da vítima, quando a adolescente apresentou os primeiros sintomas de gravidez. Ela deve responder por estupro e pelo crime de aborto. "Ela tomou um remédio, tudo com auxílio da mãe e, por isso, ela abortou".
Conforme a Polícia Civil, a vítima tinha uma medida protetiva contra a mãe e o padrasto, mas ambos teriam descumprido a ordem em dezembro de 2023, quando o suspeito foi até a escola da adolescente e a mãe dela tentou contato por telefonema.
Além das prisões, dois celulares também foram apreendidos.