Após várias vítimas registrarem boletim de ocorrência na última semana, 3 chamaram atenção pelo modo em que os golpistas trabalharam, se passando por atendentes de banco.
Diante dos casos, o delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, voltou a alertar os sorrisenses sobre o golpe. O prejuízo total nos três casos passa de R$ 58 mil.
Conforme o delegado, o estelionatário se passa como atendente de banco e oferta empréstimo com juros baixos e, em seguida, envia boletos ou até mesmo pede dados da conta para transferir o valor.
Bruno orienta que os empréstimos devem ser tratados diretamente na agência bancária e, não, por telefone. A orientação é que empréstimos sejam realizados espaço físico da instituição financeira que oferece.
Existem campanhas dos próprios bancos na publicidade e televisão informando que eles não entram em contato com ninguém independentemente da taxa de juros, caso você tenha interesse em efetuar um empréstimo em uma instituição a Polícia Civil solicita que o faça dentro do estabelecimento.