O pai de uma adolescente de 15 anos foi preso, nessa segunda-feira (17/03), suspeito de estuprar a própria filha adolescente, em Sorriso. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 44 anos será investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis, o crime foi descoberto após uma notificação compulsória – procedimento legal que obriga profissionais de saúde e instituições, tanto públicas quanto privadas, a informarem imediatamente às autoridades competentes qualquer suspeita ou confirmação de violência sexual contra crianças, adolescentes ou mulheres.
A escola chamou a polícia depois que a vítima relatou que o pai entrou no quarto dela e a estuprou. Na ocasião, para justificar o abuso, segundo informações da polícia, ele teria mostrado pornografia a ela, dizendo que os pais poderiam fazer isso com as filhas, assim como mostrava os vídeos.
“Esse homem foi autuado em flagrante, representamos pela conversão pela prisão em flagrante para preventiva e pelo afastamento dos sigilos dos dados do celular que, que com certeza vai nos dar respostas mais contundentes para corroborar a palavra da vítima e permitir o cerceamento da liberdade desse agressor que cometeu um crime tão grave contra a própria filha”, contou.
De acordo com a delegada, a vítima será encaminhada para atendimento psicológico devido ao caso da agressão sexual.
À polícia, a vítima relatou que essa é foi a primeira vez que o pai a agrediu e cometeu o abuso. “Ela ficou em muito estado de choque, está muito abalada”, disse a delegada.
O suspeito foi preso em flagrante e será investigado pelo crime. À polícia, ele negou as acusações e alegou que a filha fez a denúncia por estar com raiva dele por um motivo que ele desconhece.