Mesmo antes da entrega oficial, unidade já está à disposição da comunidade desde fevereiro
Será oficialmente inaugurada no dia 3 de agosto (quinta-feira), às 8h, a unidade do Ganha Tempo Zona Leste. Aberto para o atendimento ao público desde fevereiro, o Ganha Tempo Zona Leste reúne postos de atendimento do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Procon, Instituto Nacional do Seguro Social, Junta Militar, Identificação, Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) /Microempreendedor Individual (MEI), Habitação e Correios.
“Em breve, a unidade também vai contar com os serviços do Detran”, antecipa a coordenadora da unidade, Sônia Lisboa. O secretário de Administração, Estevam Calvo, explica que havia a necessidade de serem finalizadas algumas ações para a entrega oficial da unidade, como pintura e fachada, por exemplo. “Sabemos o quão importante é esta unidade, pois facilita o acesso a estes serviços aos moradores da Zona Leste e abre mais uma opção para todos os demais sorrisenses, por isso, a opção por abrir as portas as portas ainda em fevereiro”.
Produtividade
Do dia 1.º de julho até agora, a unidade da Zona Leste realizou 4.271 atendimentos. No topo do ranking, os Correios, com 2.288 atendimentos. Na sequência, o Departamento de Habitação, com 594 atendimentos, seguido pelo de Identificação, com 583. No Sine, 272 pessoas foram atendidas; na Junta Militar, 233; 102 no INSS; 101 no CAE; e 98 no Procon.
Sobre o Ganha Tempo
O Ganha Tempo Zona Leste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Esta é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município. A unidade central funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O primeiro Ganha Tempo abriu as portas em Sorriso ainda em 2006, por meio de uma iniciativa do Governo do Estado. O órgão tem a função de reunir, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros.