Após a reportagem onde cerca de 30 pessoas entraram em contato com o JKNOTICIAS para relataram um grande prejuízo após o fechamento de uma loja de material de construção na Zone Leste na última semana, outras tantas pessoas mandaram mensagens até com comprovantes, relatando que tambem tiveram prejuizdos e que iriam fazer boletim de ocorrência e até mesmo entrar na justiça para tentarem recuperar o dinheiro “investido”.
Segundo os clientes eles foram pegos de surpresa com o fechamento da loja e que não foram informados o porquê do fechamento já que muitos pagaram adiantado pelos matérias que não foram entregues e pelo jeito não vai ser. Um dos clientes disse que deu uma caminhonete em troca de matérias de construção que seriam pegos aos poucos, conforme a obra fosse “andando”.
Outras pessoas, que estão com casas em construção foram pegas de surpresa quando foram neta semana o matéria de construção e encontraram o local fechado.
Numa soma rápidas das pessoas que falaram que compraram antecipadamente materiais de construção na loja, dá mais de R$ 1 milhão o prejuízo dos clientes.
“JK deve que mais alguém está te procurando para falar do prejuízo de 3.180 em material que eles não entregaram pra nós e a gente já tinha pago. Nós foi na defensoria ficou pra gente volta só em janeiro e muito tempo. Eles até falou que não tinha necessidade de fazer boletim, mas por não der retorno nas ligações e nem nas msg eu vou fazer hj”, disse uma das vítimas.
“JK não sei o que fazer cara, passei um carro para eles em troca de material e agora estou com a obra parada e sem dinheiro de giro, e ninguém fala nada pra gente”, disse mais sum cliente.
Um outro empretiro disse que “deu” uma Dodge Ram para que fosse pego a valor em material de construção e que agora ele está preocupoado porque não sabe o que fazer para termnar a obra, já que a Dodge Ram ja foi passada para o nome do novo dono.
Um outro epresario da cidade disse que prentendia acabar de construir as kitnets e que “perdeu” mais de R$ 60 mil reais em materiais.
” A gente comprava lá porque era barato e a gente só quer o material para trabalhar, agora deixei lá mais de 50 mil empenhados e quando li sua matéria fui pá ver e tava fechado, liguei para um dos donos , mas não me atendeu, eu quero meu dinheiro ou o material, como vou terminar meus serviços?
Um ex-funcionário relatou a situação após pessoas comentarem que os funcionário sabiam o que estava contecendo.
“Oi JK publicação da materiais de construção que fechou! Gostaria de deixar aqui um comentário! Eu trabalhei na Sorriso e tem muitas pessoas que falam que nós vendedores que trabalhava lá sabia de tudo e alguns até joga a culpa em nós, mais não é bem assim, do mesmo jeito que eles estão prejudicado nos funcionários estamos também, pois isso chegou de surpresa pra todos! Inclusive nos que éramos funcionários, por exemplo eu não recebi 1 real, minhas contas estão todas atrasado, e ainda por cima temos que ouvir cliente falar que fazíamos parte dessa bagunça.
Nós estávamos ali como qualquer outro funcionário de qualquer outra empresa, trabalhando e dando duro pra conseguir o salário.
Peço a você se puder fazer uma publicação falando que não só eles estão prejudicando, nós todos estamos sofrendo com isso, nos vendedores mais ainda pois nós éramos a cara da loja né,” disse um ex- funcionário.
O JKNOTICIAS, mandou mensagem para um dos representantes do material de construção, mas até o momento não houve resposta.