A campanha de arrecadação de recicláveis realizada pelo programa Eco Sorriso chegou ao fim e hoje (20) pela manhã foram repassadas às instituições Focinhos Carentes e Mãezinha do Céu, ao Hospital do Câncer e à Associação Sorriso de Catadores (ASC) a contribuição do valor obtido da venda de todo o material arrecadado durante os meses de novembro e dezembro.
A entrega foi realizada pelo prefeito Ari Lafin, juntamente com o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins e os vereadores Marlon Zanella e Diogo kriguer.
Além da destinação correta dos recicláveis, a campanha tinha cunho social e de conscientização sobre a importância da destinação correta do lixo.
Aproximadamente 7 toneladas de materiais recicláveis foram coletadas neste período. A empresa Canaã Norte Resíduos, que faz a compra destes recicláveis, pagou dobrado por todo o material recolhido durante os dois meses no ecoponto temporário instalado no DelNorte Atacarejo e o da Praça da Integração.
“O lixo quando reciclado deixa de ser lixo, contribui para a conservação de recursos naturais e se torna negócios e mais oportunidades para quem trabalha em qualquer setor da atividade”, frisou o prefeito.
Recentemente, Sorriso foi reconhecido nacionalmente pelo projeto de sustentabilidade que desenvolve por meio do programa Eco Sorriso. Saiba mais sobre isso no link https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/case-sorrisense-e-um-dos-destaques-no-congresso-internacional-cidades-lixo-zero-60d9d175b44a1.