Cinco novos conselheiros receberão a aprovação popular no dia 1º de outubro
Assim como em todo Brasil, a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sorriso será no dia 01 de outubro de 2023, das 08h às 17h. Os cinco novos membros serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo.
O edital de convocação para o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Sorriso, período 2024/2027, foi publicado no dia 06 de abril.
O certame seguiu as etapas eliminatórias de inscrição e apresentação dos documentos exigidos; prova de conhecimentos específicos; avaliação psicológica; informática; e agora segue para o processo de escolha por voto popular que elegerá os cinco conselheiros e suplentes.
Nesta sexta-feira (29/09/23), a partir das 14 horas, no centro de Eventos José Ari Riedi será realizada a cerimônia de lacre das urnas na presença da Comissão Especial do Processo de Escolha, bem como dos candidatos, fiscais e Ministério Público. Na ocasião, acontecerá o treinamento dos conselheiros do CMDCA e dos servidores públicos convocados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para trabalharem como mesários, nas escolas em que acontecerão as votações.
Todo cidadão, a partir de 16 anos, com Título de Eleitor de Sorriso e portando documento com foto poderá votar uma única vez, em um dos candidatos:
Laura Moreno (nº 37);
Adriano Grando (nº 38);
Luana (nº 39);
Dirciane (nº 40);
Angela (nº 41);
Leia Oliveira (nº 42);
Elenice (nº 44);
Erika (nº 45);
Morgana (nº 46);
Jessica (nº 47);
Natanael (nº 48);
Marlene Bogo (nº 49);
Ana Claudia (nº 50);
Elizabethe Faustino (nº 51);
Beatriz (nº 52).
Locais de votação: Escola Municipal de Primavera, Escola Municipal de Boa Esperança, Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, Escola Municipal Francisco Donizete, Escola Municipal São Domingos, Cemeis Doce Infância, Aquarela e Balão Mágico e no CEMEB – Centro Municipal de Educação Básica.
Ao final do processo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgará no Diário Oficial ou em meio equivalente, relatório de votação por candidato, para formação dos novos membros e da lista de suplentes, em ordem decrescente.
No edital é possível verificar todas as informações referentes ao processo, inclusive quais são os requisitos básicos exigidos para o exercício da função e as atribuições de um conselheiro tutelar.
Venha votar num conselheiro tutelar e ajudar a proteger os direitos de crianças e adolescentes de Sorriso!