O advogado, que também é comunicador, vai se dedicar a projetos pessoais
O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Ager), Elso Rodrigues, pediu, nesta terça-feira (31 de maio), exoneração de seu cargo. Advogado e comunicador, Elso já foi vereador por dois mandatos (2001 e 2008) e integrou a Administração Municipal nas funções de secretário em diferentes ocasiões e diversas pastas (Indústria e Comércio, Saúde e Saneamento, e Cidade).
À frente da Ager desde janeiro do ano passado, Elso deixa a função pública para poder se dedicar a projetos pessoais. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, aceitou o pedido de exoneração e destaca o relevante trabalho desenvolvido pelo advogado à frente da agência, com destaque para o gerenciamento de negociações junto à concessionária Águas de Sorriso. Vale reforçar que antes de assumir a Ager, Elso presidia o Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário e também compunha a equipe de assessoria jurídica da Prefeitura.
“Somos muito gratos ao trabalho que Elso desempenhou ao longo deste período de um ano e cinco meses à frente da Ager, liderando uma equipe de profissionais focados em fiscalizar os serviços prestados pelos serviços concessionados em nosso Município”. Ainda de acordo com o prefeito, não há definição de um nome para assumir a função.
Sobre a Ager
A Ager foi instituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município. Entre seus objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.
O primeiro gestor da Ager foi o também advogado Gilmar Ribas de Campos (Dentinho), que também já atuou como secretário municipal (Governo 2011 a 2012) e hoje está à frente da Ouvidoria Municipal.