Município possuí a 5ª maior frota de veículos do estado
Aumento de servidores e investimentos em tecnologia para dar mais celeridade nos processos de emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e demais serviços prestados pela 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Essas foram algumas das demandas apresentadas, nesta quarta-feira (11), em Cuiabá, pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, ao diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Alessandro Andrade.
Durante a reunião, que foi acompanhada pelo vereador Leandro Damiani, pelo suplente de deputado estadual Silvano Amaral e pelo responsável pela Ciretran de Sorriso, Edson de Carvalho, Bicego questionou o motivo de o Município possuir a 5ª maior frota de veículos do estado, mas permanecer em 11º posição quanto ao número de servidores estaduais disponíveis.
“A Prefeitura de Sorriso sempre se mostrou parceira para solucionar o problema. Tanto que cedemos cinco servidores municiais para atuarem junto ao órgão”, contextualizou o gestor ao lembrar que, a demora para agendamento da biometria e o prazo para realização de exames de habilitação lideram o ranking de reclamações.
Segundo o vice-prefeito, a reivindicação foi trazida por proprietários de auto escolas, despachantes e, também, pelos candidatos que já relataram prejuízos em decorrência do longo período de espera.
“É preciso fazer justiça aos servidores lotados na Ciretran de Sorriso. Todos têm se esforçado para evitar que o problema atinja proporções ainda maiores. No entanto, a solução só será possível mediante a abertura de um processo seletivo para contratação de novos servidores. É isso o que estamos pleiteando hoje aqui em Cuiabá”, pontua.
“Em conjunto com o vereador Damiani trouxemos a demanda, e estamos confiantes que, em breve, nossas sugestões sejam acolhidas e o Detran coloque um ponto final nessa problemática”, complementa o vice-prefeito.