Intermediar ações e serviços de saúde. É com essa missão que o prefeito Ari Lafin esteve reunido nesta manhã, 25 de junho, em Cuiabá, com o vice-governador, Otaviano Pivetta. Ari foi à capital do Estado para conversar sobre a solicitação recentemente pleiteada pelo Hospital e Maternidade 13 de Maio para o credenciamento de serviços especializados de alta complexidade via Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme documentação já apresentada, o Hospital tem interesse em prestar serviços de Terapia Intensiva Adulto (UTI adulto); UTI Neonatal e serviços de hemodinâmica, esta última também conhecida como cardiologia intervencionista, a área específica da medicina que permite realizar exames e diagnósticos complexos, além do tratamento de diversas doenças cardiovasculares.
Segundo o relatório, o Hospital 13 de Maio já iniciou o processo de credenciamento dos leitos de UTI via SUS no Mato Grosso. Em relação à hemodinâmica, a unidade já presta serviços para o SUS por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires e do programa Fila Zero do Governo do Estado. Além de levar a pauta para a reunião com Pivetta, Ari reforçou o pedido junto ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia.
“O Hospital tem interesse em ampliar o leque de serviços prestados pelo SUS e como o Município e a região tem necessidade desses serviços nós buscamos o apoio do vice-governador, que tem uma atuação muito presente, muito forte na saúde, para concretizar esse projeto”, destaca Ari. O prefeito completa que Pivetta se comprometeu em buscar informações e analisar a demanda com celeridade. “Agradecemos o empenho e o entendimento do vice-governador e também da Casa Civil na análise da solicitação”, diz o prefeito.
Os deputados Diego Guimarães e Beto Dois a Um acompanharam Ari na agenda com Pivetta e também na Casa Civil, ambos reforçaram o compromisso com Sorriso. “Buscar formas para ofertar saúde de qualidade é um compromisso que une todas as esferas públicas e somos muito gratos pelo apoio que estamos recebendo do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa”, finaliza o prefeito.
Assessoria