Um homem, Resentante Comercial de uma empresa, esteve na delegacia nessa quinta-feira (31.08) para denunciar o golpe que a empresa e o cliente quase sofreram por parte de um corretor de graos.
Segundo o representante, a empresa estava negociando a compra de um lote inteiro de 3.331 sacos, para ser carregado em um armazém de Ipiranga do Norte.
A produtora que estava vendendo também reside em Ipiranga do Norte, e os sacos vendidos já estavam depositados no armazém, e através do corretor o produtor teria vendido os sacos para a empresa em questão.
Em um ato de boa-fé, a produtora transferiu os graos dentro do armazem para a empresa compradora, e emitiu a nota fiscal.
Mas na data dessa quinta-feira (31.08) o tal corretor teria pedido para a empresa realizar um pagamento no valor de R$ 34 mil, desconfiado o representante ligou para a produtora para confirmar o valor da negociação e nesse momento descobriram que o corretor pretendia aplicar o golpe tanto no produtora quanto na empresa em que trabalhava.