Alguns comerciantes e seus familiares estão revoltado com prints de conversas de whats onde alguns empresários, que se dizem apoiadores do presidente Bolsonaro, querem ou estão tentando iniciar uma campanha para boicotar comércios de empreendedores que supostamente estaria apoiando Lula e PT nesta eleições.
O JKNOTICIAS teve acesso a prints de conversas de whats onde uma empresária colocou uma lista de algumas empresas e incentiva que não ninguém comprasse nestas empresas. “ Não vamos comprar uma ruela”
Entre as empresas que estão na lista estão uma loja de roupas, salão de beleza, mercado, redes de loja e até uma emissora de tv.
No programa A Verdade no Rádio da Radio Jovem, 104,9 FM, o Dr Elso ressaltou que já passou por algo parecido e que isso não deve ser feito, pois existem pessoas e famílias que dependem do comércio local.
“O fratricídio não pode acontecer, somos todos sorrisenses, somos todos iguais, não podemos descriminar ou fazer um apartheid com quem tem uma posição política ou é de uma região diferente da nossa. Quando eu estava na Rádio Sorriso há cerca de 20 anos passamos por isso, ficamos 1 ano a pão e água, porque fizeram uma lista que não era para nenhum empresário anunciar na rádio. Tinha empresário que pediu para não fazer propaganda, mas disse iria continuar pagando pelo comercial, pois ele iria nos ajudar e continuar pagando, finalizou Elso Rodrigues.
Um dos empresário que teve sua empresa citada na lista disse que vai tomar as providencias judiciais cabíveis com quem compartilhar contra a pessoa que aparece no print das pastagens.
“A incitação ao boicote traz inverdades, como o nome do proprietário e a suposta ligação com o PT e Lula, somos trabalhadores, empregamos mais de 50 pessoas e nós tomamos um susto quando recebemos os prints e vimos o nome de nossa loja lá. Não nos metemos com política, pois atendemos todo mundo, se a gente for viver só de quem apoia um cândidato, a gente vai quebrar. Isso remete aos tempos mais sombrios da política sorrisense, que foi há uns 20 anos e que eu vivi, e não quero mais passar por isso. Este prints estão me causando um grande mal estar, mas já passamos para o advogado e vamos a delegacia fazer um boletim também, disse o empresário oque pediu para não ser identificado.
Por respeito as empresas e aos empresários o JKNOTICIAS desfocou o nome das mesmas.