Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 18:12

Sorriso: "Estagiário" é preso no CRS enquanto se passava por advogado e atendia clientes

Sorriso: "Estagiário" é preso no CRS enquanto se passava por advogado e atendia clientes JK NOTICIAS

O Bacharel em Direito, J. C. P., 31 anos, foi detido na tarde desta terça-feira (17/05), no quando atuava ilegalmente como advogado no CRS Centro de Ressocialização de Sorriso). 


Segundo o boletim e ocorrência J. C. P recebeu voz de prisão após os policiais penais perceberam que sua carteira de estagiário da OAB estaria vencida e o suspeito estaria se passando por advogado. Após a constatação foi comunicado ao presidente da OAB seccional Sorriso, solicitando sua presença no CRS para acompanhar os fatos, já que o suspeito tinha atendido quatro clientes.

 A equipe de plantão acompanhada do presidente da OAB de voz de prisão suspeito por falsidade a lógica exercício irregular da profissão.

Segundo o delegado Artur Andrade, o suspeito seria um ex-estagiário, e sua carteirinha da OAB (estágio) estaria vencida desde o dia 01 de janeiro de 2022, e no momento de sua prisão, estaria atuando sozinho, o que torna o crime de falsidade ideológica. 


Ao chegar na delegacia o suspeito cobria o rosto a todo momento e não quis se manifestar a imprensa. 
O presidente da OAB, Fernando Mascarello, disse que a ordem tomará as providências cabíveis, junto a Polícia Civil e repudia ações como esta. 


Há informações ainda, de que o falso advogado teria uma carteira de clientes no município, porém, aplicava golpes em muitos casos, que inclusive no momento de sua prisão, havia vítimas na delegacia, que afirmaram ter contratado J., que já se apresentava como advogado, efetuado o pagamento e não obtido nenhuma reposta por parte dele.

 

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}