Os interessados em participar do projeto social poderão procurar a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CBIM), até o dia 31 de março para se inscrever.
Em 2020, a realização do projeto foi cancelada em decorrência da pandemia. De acordo com o comandante da Companhia, capitão Eraldo das Neves Moura, nesta edição o projeto disponibilizará 70 vagas para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade e estão disponíveis 20 vagas remanescentes.
Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, comprovantes de matrícula escolar e de residência, cópia de documento pessoal do aluno, como identidade ou certidão de nascimento e carteira de vacinação.
Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.
O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.
Mais informações pelo telefone: (66) 99985-5720/ 3544-5283.