O delegado da Polícia Civil, Bruno França, disse que duas das vítimas, uma ferida e outra morta a tiros, dentro de uma casa na, madrugada desta terça-feira (19), não eram alvos dos assassinos, pois “estavam no lugar errado, na hora errada”.
As vítimas foram identificadas como Jair Rodrigues, de 47 anos, e Almeri da Silva, de 48 anos. Daniel Cavalcante Costa, de 26 anos, não seria alvo dos criminosos, mas foi assassinado. A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Regional do município em estado grave.
“As vítimas são velhos conhecidos da polícia, já foram presos diversas vezes por crimes patrimoniais para financiar o uso de drogas. Agora, nós vamos tentar descobrir qual a motivação, apesar de ser um crime vinculado à guerra de organização criminosa, geralmente existe um motivo específico para que ocorra. A gente acredita que o alvo seria o casal, ou seja, os donos do ponto de uso de drogas, e as outras pessoas estavam no local errado, na hora errada", disse.
A investigação preliminar apontou que os moradores da casa eram os alvos dos criminosos, por causa de rixa entre grupos criminosos. Segundo o delegado, o casal estava ameaçado de morte.
A Policia Militar (PM) informou que o crime aconteceu na Rua Otávio de Souza Cruz, esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Quando as equipes chegaram no local, encontraram os corpos de dois homens e uma mulher.
De acordo com a polícia, dois corpos foram encontrados na área externa da casa e o outro na sala. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) esteve no local e encontrou 18 estojos de munição calibre 380.
A Polícia Civil segue investigando