Homem de 31 anos foi preso após tentar matar a ex-mulher a facadas, no bairro Bom Jesus, em Sorriso. O crime foi registrado no domingo (18), mas divulgado nesta terça-feira (20). Logo após atacar a vítima, o suspeito deu uma facada no próprio peito e ainda tentou se matar durante atendimento médico.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares que ouviram os gritos. Quando os agentes chegaram ao endereço informado, encontraram a mulher sentada na calçada ensanguentada.
Ela recebeu foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhada para atendimento médico. A vítima apresentava mais de 5 perfurações pelo corpo. Não foi possível colher relato dela devido à gravidade dos ferimentos
Já no hospital, uma testemunha informou que a vítima estava morando com ela, após a separação do casal. No dia do ocorrido, o homem teria ido até ao endereço para conversar com a ex-mulher. Enquanto o casal dialogava, a testemnunha saiu por alguns instantes para ir até comércio em frente a residência. Ao voltar, não viu mais os dois e chamou pela vítima. Momento em que ela gritou do banheiro.
A testemunha conseguiu arrombar a porta e se deparou com o homem esfaqueando a vítima. Ele foi desarmado e retirado do local, contudo, enquando socorria a mulher, o suspeito pegou uma faca e golpeou o próprio peito. Ferido, ele tentou mais uma vez partir para cima da mulher esfaqueada, mas foi detido por populares. O acusado fugiu do local logo em seguida.
Após averiguações da polícia no lugar, populares informaram as características físicas do suspeito e qual rumo ele teria tomado. Com as informações, a polícia saiu em ronda nas redondezas e conseguiu localizar o homem. A abordagem foi feita e observado que ele estava ferido no peito e sem a faca usada no crime.
Indagado sobre o que tinha acontecido, o homem falou que a ex-mulher o teria atacado com uma faca e assumiu que a esfaqueou. O suspeito ainda informou que havia jogado fora a arma durante a fuga. A mesma não foi achada.
Ele foi preso e conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento para fazer curativos nas lesões. Agitado e tentando fugir a todo o momento, os profissionais da saúde solicitaram para que o suspeito fosse algemado. Na sala de raio-X, ele tentou se ferir com a algema. Devido aos ferimentos, foi necessário encaminhá-lo até o hospital regional para atendimento adequado.
O homem permaneceu preso e o a tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.