Quinta-Feira, 27 de Março de 2025

Notícias

Terça-Feira, 25 de Março de 2025 18:30

Sorriso: Falso dentista é preso após fazer curso pela internet e "atender delivery"

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, na manhã desta terça-feira (25.03), um homem que se passava por dentista e realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal na casa de suas vítimas. A ação foi realizada após uma denúncia encaminhada pela Vigilância Sanitária, que informou sobre a atuação irregular do suspeito.

De acordo com o delegado Dr. João Lucas Wanick, o homem vinha de Goiás e fazia publicidade de seus serviços no Instagram, oferecendo procedimentos como aplicação de lentes dentárias, aumento de coroas dentárias e outros. No entanto, ele realizava os procedimentos sem qualquer tipo de fiscalização ou condições adequadas de biossegurança.

“As vítimas, ao verem um preço mais acessível, acabavam se sujeitando ao procedimento, acreditando que era seguro e permitido. No entanto, ao fazer isso, estavam colocando suas próprias vidas em risco”, explicou o delegado.

O falso dentista foi preso em flagrante durante um atendimento na casa de uma vítima. A paciente, ao presenciar a ação da polícia, demonstrou surpresa e relatou que acreditava que ele era um profissional habilitado.

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito alegou ser apenas um protético e disse que havia feito um curso na internet, acreditando que isso lhe permitia atuar como dentista. No entanto, a legislação brasileira é clara ao estabelecer que apenas profissionais devidamente registrados no Conselho Regional de Odontologia (CRO) podem exercer atividades odontológicas.

Por fim, ao consultarem os documentos do falso dentista, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por pensão alimentícia no estado de Goiás. O mandado foi cumprido.

O homem foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão e contra a saúde pública. A Polícia Civil segue investigando se outras pessoas foram vítimas da atuação do falso profissional e alerta a população para sempre verificar a qualificação de profissionais da saúde antes de realizar qualquer procedimento.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}