517. Esse é o número de pacientes esperados para a próxima semana para a retirada de guias com encaminhamentos para cirurgias de cataratas e de escleroterapia com espuma. O Município deve investir mais de R$ um milhão em recursos próprios para a realização dessas cirurgias.
E para que todo mundo compareça, o secretário de Saúde, Vânio Jordani, faz um apelo para que pacientes com encaminhamentos para esses procedimentos – cataratas e escleroterapia de espuma – fiquem de olho nos seus celulares.
“A Central liga, envia mensagem pelo (66) 99978-8441; então pedimos aos pacientes que salvem esse número e atendam assim que receber as ligações para que possamos comunicar o dia e horário de retirada das guias”, explica Jordani.
Outra recomendação é manter o cadastro atualizado; então, caso o paciente tenha trocado de número, deve procurar o PSF mais próximo de sua residência e atualizar o cadastro. “Infelizmente temos muitos cadastros com números desatualizados e precisamos que o paciente regularize essa situação para que possamos entrar em contato”, detalha.
O secretário reforça que muitos pacientes devem passar o carnaval operados. “E tenho certeza de que ninguém irá reclamar disso porque muitos estão aguardando por esse chamado; será o carnaval da saúde”, completa o secretário.