Na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h40min, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão doméstica no bairro Recanto dos Pássaros, em Sorriso. A vítima, uma mulher de 49 anos, relatou que foi agredida fisicamente pelo filho, de 32 anos, após ele invadir sua residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima do lado de fora de sua casa, visivelmente abalada e com uma lesão no pescoço. Ela informou que o filho a agrediu com empurrões e, em determinado momento, a enforcou com as próprias mãos. Durante o ataque, o suspeito também danificou o veículo que estava na garagem e chutou o cachorro da vítima.
O suspeito, que estava nas proximidades, demonstrava comportamento agressivo e apresentava lesões nos dedos dos pés, mãos e ombro esquerdo. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, informando-lhe sobre seus direitos constitucionais. No entanto, o suspeito reagiu, recusando-se a acompanhar os policiais até a delegacia.
Devido à resistência, a polícia foi obrigada a usar um instrumento de menor potencial ofensivo, a arma de incapacidade neuromuscular (Taser), para conter o comportamento agressivo do suspeito e garantir a segurança da equipe. Após ser imobilizado, ele foi conduzido a uma unidade de saúde para a retirada dos eletrodos e, em seguida, levado à delegacia.
A vítima foi orientada a comparecer à delegacia para prestar mais esclarecimentos e também foi informada sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência.