Investigadores da Polícia Civil, com a ajuda de investigadores da Polícia Civil de Cuiabá, prendeu nesta quarta-feira (12.06), um foragido procurado pelo crime de homicídio qualificado desde 2018. O crime teria sido cometido em 1999 no estado do Maranhão.
O condenado foi localizado após a Polícia Civil do Maranhão fornecer informações com suspeita de que o homem poderia estar em Sorriso.
“Aparentemente, o rapaz se mudou para o Pará antes de vir para cá, onde perdeu-se o rastro dele, permitindo que ficasse seis anos foragido. Quando recebemos a informação de que ele poderia estar aqui, pedi ajuda ao pessoal da DRE para localizá-lo. No mesmo dia, eles já o encontraram e prenderam”, explicou o delegado Bruno França.
O mandado de prisão foi cumprido e a Justiça do Maranhão foi notificada sobre a captura do condenado, que agora está detido em Sorriso.
O condenado, de 50 anos, confessou ter cometido o crime e que matou a vítima após atirar contra ela durante uma briga de transito. O criminoso alegou ainda desconhecer o mandado de prisão em aberto em seu nome. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e aguarda decisão do Poder Judiciário sobre uma possível transferência para o Nordeste.