O motorista de uma Toyota SW4 fugiu após invadir a preferencial e causar colisão com um HB20 branco, no cruzamento da avenida Brescansin com a rua Edgar Garcia, no centro de Sorriso (420 km de Cuiabá), por volta das 21h desta terça-feira (20). Uma mulher de 42 anos ficou ferida.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pela cidade em decorrência da operação Fim de Ano, quando recebeu informações sobre um acidente entre dois veículos com uma vítima.
Rapidamente a PM se deslocou ao local do acidente e o marido da vítima, um homem de 35 anos, relatou que a mulher (motorista) havia sido levada pelo Corpo de Bombeiros a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima se queixava de dores na cabeça, estava com um ‘galo’ na testa e com leves hematomas na perna.
Uma testemunha relatou a dinâmica do acidente para os militares. Conforme o relato, o HB20 trafegava pela rua Edgar Garcia sentido a avenida Tancredo Nevez. Quando chegou no cruzamento da avenida Brescansin, o semáforo estava verde, ou seja, permitia a passagem da motorista. No entanto, a SW4 invadiu a preferencial e ambos veículos colidiram. Uma câmera de segurança registrou o momento.
Devido a colisão, o motorista SW4 subiu no canteiro central, derrubou uma placa de sinalização e danificou estrutura de concreto de um poste. Na sequência, o motorista ainda fugiu do local na contramão.
No local do acidente, um homem de 35 anos se apresentou à PM como proprietário da SW4 e afirmou ter emprestado o veículo para outro homem identificado pelas iniciais de L.J.A. para levar uma mulher ao pronto-atendimento do Hospital 13 de Maio.
Quando devolveu o veículo ao proprietário, L.J.A, disse ter batido em algo, porém não contou sobre o acidente. O motorista seria colega de trabalho do proprietário. Ambos são funcionários de um posto de combustíveis, sendo o dono da SW4 gerente de uma conveniência e o motorista frentista. O gerente disse estar trabalhando no momento do ocorrido.
A PM seguiu até o posto de combustíveis para localizar o frentista e também até a casa dele, no entanto, não encontrou o suspeito.
Um guincho fez a remoção da SW4 e aplicou sanções administrativas ao dono. O proprietário do H20 confirmou a versão dada por testemunhas e contou que a esposa ficou em observação médica sem risco de morte.
Diante dos fatos, os policiais registraram um boletim de ocorrência.