Os representes da Aces, também repassaram as demandas ao diretor-presidente que recebem dos empresários associados, sobre os problemas com a energia
A constantes quedas de energias em vários bairros de Sorriso, foi um dos principais assuntos discutidos na Prefeitura de Sorriso, entre representantes da Energisa, Legislativo, Executivo, empresários e Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces).
O diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Gabriel Alves Pereira Junior, foi convidado para estar em Sorriso e participar da reunião com o prefeito, Ari Lafin, juntamente com o Poder Legislativo, representado pelos vereadores, Celso Kozak, Rodrigo Machado e Zé da Pantanal, além, de empresários que alegaram ter prejuízos com as várias quedas de energia nos últimos dias. Os vereadores entregaram ao diretor-presidente, um abaixo-assinado de moradores dos bairros que estão sendo lesados com o problema.
Os representes da Aces, também repassaram as demandas ao diretor-presidente que receberam dos empresários associados, que confirmou a solução com rapidez.
Outro problema discutido durante a reunião, foi sobre os cabos soltos e irregulares nos postes de energia. O pedido do Legislativo é para concessionária alinhar os fios ou cabos dos postes, retirar os inutilizados e notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos ou fiações.
A Energisa afirmou que o Governo Federal deve regularizar o problema, através, do Programa Nacional de Compartilhamento de Postes que terá diretrizes para organizar a instalação de cabos e diminuir riscos à população, além, de minimizar o impacto visual.