Uma mulher procurou o JKNOTICIAS para relatar uma situação chata e vexatória que ela passou na tarde da última sexta-feira (07/07) em uma loja do shopping, no Centro de Sorriso.
Segundo a mulher, ela foi a loja para realizar suas compras e na hora que foi passar no caixa, foi informada pela funcionara da loja que a empresa só estaria recebendo pagamento em Pix. A mulher então disse que não tinha nenhum aviso na loja informando sobre o pagamento que ela queria passar as compras no cartão e neste momento a funcionária disse que eles foram orientados a “forçar” o consumidor a pagar no Pix para além de bater meta também se livrar das taxas do cartão, que são altas, por causa da crise que a empresa vem passando.
Indagada a mulher pediu que um amiga fosse na loja e a funcionária falou a mesma coisa, disse que eles (funcionários) têm que bater a meta e são obrigados a convencer o cliente a pagar no Pix.
“Eu tive meu direito de consumidora negado e ainda queriam me forçar a pagar de uma forma que eu não queria, que loja é esta que não avisa como tem que ser feito o pagamento e constrange seus clientes impedindo de pagar e levar suas compras? Tenho que pagar como eu quiser e não como a empresa quer”, disse revoltada a consumidora.
“Vou acionar o Procon nesta segunda-feira e também foi entrar com um ação porque eu passei vergonha, talvez algumas pessoas tenham pensado que eu não tinha direito para pagar ou sei lá o que já que eu deixei as compras na loja” acrescentou.
O JKNOTICIAS entrou m contato com a assessoria da loja, mas até o momento do fechamento da matéria não teve resposta.
JKNOTICIAS