Por volta das 22h00 dessa sexta-feira (15/04) uma equipe da PRF estava fazendo uma fiscalização no KM 764 d a BR-163 em Sorriso, quando iniciaram os procedimentos de fiscalização de veículos e durante a fiscalização foi visualizado um veículo Gol, cor prata, transitando pela BR.
À medida que o carro se aproximava dos policiais foi visualizado interior do carro quatro homens e uma grande quantidade de fios e em ato contínuo foi realizada abordagem de fiscalização e constatado que alguns ocupantes não portavam documento de identificação pessoal. Além disso, diante da suspeita da procedência dos objetos que transportavam, foi realizada a busca no interior do veículo que for encontrado seguintes objetos Três makitas, quatro lixadeiras, quatro furadeiras de impacto e dois compactadores, além da grande quantidade de fios industriais de cobre de bitolas diversas.
Ao serem questionados sobre a origem dos objetos, os quatros suspeitos começaram a entrar em contradições, sendo que alguns falavam que o material era para trabalho e outros falavam que tinha sido doado pelo gerente da usina.
Diante das diversas contradições apresentados pelos suspeitos aos policias, um dos suspeitos disse que era melhor falar a verdade porque já tinha dado tudo errado.
A partir desse momento os outros citados confessaram que furtaram os objetos da usina de álcool.
O suspeitos foram conduzidos a delegacia por furto qualificado, pois dois suspeitos são funcionários de uma construtora.
Os policiais entraram em contato com o representante da usina que se apresentou como vítima e proprietários das ferramentas.