Um homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (18.01) pelo Núcleo da mulher da Polícia Civil de Sorriso, após ter sido acusado de estuprar a vizinha.
A vítima procurou a delegacia por volta de 05h da manhã denunciando que algumas horas antes havia sido estuprada por seu vizinho. Ela contou que estava dormindo e acordou com o suspeito já tocando suas partes intimas e forçando atos sexuais.
Mesmo sem ter visto o rosto do homem, a jovem ja chegou na delegacia com ideia de quem seria o suspeito, pois reconheceu a voz e o porte físico do criminoso. Ela alegou que seria um garçom, que não teve a identidade revelada, que trabalhava próximo, e conhecia sua rotina.
Segundo a jovem, pouco antes enquanto ela chegava de uma festa o homem se aproximou e puxou conversa pedindo uma flor do buque que ela carregava, para dar para a esposa. Durante a conversa o homem pediu se ela estava sozinha em casa, e a vítima inocentemente confirmou, e contou que o parente que mora com ela estava em viagem.
Em certo momento o suspeito perguntou se a jovem se lembrava da vez que esse familiar havia ficado preso para fora de casa sem a chave, e contou que ele havia ensinado o familiar a entrar na casa por uma escada na sacada, entrando pelo telhado, fato que teria ocorrido em outubro do ano passado. E durante a madrugada foi exatamente assim que o suspeito entrou. O suspeito sabia ainda que a sacada ficava aberta por causa do seu animal de estimação.
Por vídeos gravados na região, a polícia identificou um suspeito com guarda chuva com irregularidade na borda e roupa escura entrando em um beco que dava acesso a residência da vítima.
O suspeito foi então abordado e na casa dele foram encontradas as roupas que ele usava no momento do crime, uma bermuda e camisa ainda encharcadas e um guarda-chuva com as características avistadas.
O suspeito foi interrogado e foram identificadas irregularidades em seu depoimento. Foram retiradas provas periciais do local e a delegada Jessica disse que representará pela prisão preventiva do suspeito.