A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, evitaram uma tentativa de feminicídio no Benjamin Raiser na noite de sábado (09.03)
Um homem, armado com uma barra de ferro, tentou agredir sua esposa e com o objeto, quebrou vários móveis da casa. A vítima correu pela residência tentando se livrar do agressor e conseguiu se trancar em um dos quartos da casa. Após várias tentativas de fugir do local, a vítima conseguiu empurrar o agressor e sair pela porta.
Na tentativa de pedir ajuda, a mulher correu para a base da GCM, que fica próxima à casa onde as agressões estavam acontecendo. Com a gravidade da situação, a equipe da Guarda Municipal solicitou apoio a Polícia Militar.
A vítima informou para as guarnições que o suspeito possivelmente estaria armado, pois possuía uma arma de fogo em casa.
O suspeito tentou fugir do local, mas acabou sendo preso pela PM. A guarnição fez uma busca dentro da residência e encontrou um revólver calibre 38, e várias munições em um armário de cozinha, inclusive uma deflagrada.
A vítima relatou que essa não foi a primeira vez que enfrentou o comportamento agressivo do companheiro, e que em outra ocasião ele havia realizado disparos de arma de fogo no quintal da residência com a intenção de intimidá-la.
O suspeito, junto com a vítima, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para esclarecimentos.
O núcleo de proteção à mulher de Sorriso realizará as investigações.