Um homem, de 65 anos, procurou a delegacia na última quarta-feira (24.07) após ter sido vítima de um golpe. A vítima explicou que está com um funcionário internado na UTI do Hospital Regional, e que no dia recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como médico cardiologista.
O estelionatário utilizou a foto de um médico em seu perfil do WhatsApp e, em uma conversa cheia de detalhes, conseguiu convencer a vítima de que as informações fornecidas eram verdadeiras. O suposto médico alegou que a situação do funcionário era grave e que seriam necessárias duas tomografias e medicações, solicitando uma transferência via PIX no valor de R$ 1.700,00.
Confiando nas informações detalhadas e precisas sobre o estado de saúde de seu funcionário, o homem realizou a transferência para o golpista. No entanto, ao visitar o hospital para verificar o estado de seu funcionário, foi informado por uma assistente social que se tratava de um golpe.
A assistente social informou que outras duas famílias, com pacientes internados na UTI, também haviam recebido ligações semelhantes solicitando dinheiro para exames, que nunca foram realizados. A polícia está investigando o caso e orienta a população a redobrar a atenção e desconfiar de solicitações de dinheiro feitas por telefone, especialmente em situações que envolvem a saúde de entes queridos.