Marc Dor, de 49 anos, o haitiano, natural de Miragôane, que morreu nessa na manhã de uma segunda-feira (12/08/2024) após ser atropelado pelo caminhão de lixo em que trabalhava, vai ser velado e sepultado em Sorriso. A demora no sepultamento se deu porque as autoridades estavam aguardando a chegada da esposa dele, que chegou nesta semana em Sorriso e o corpo foi liberado para a funerária São Jorge.
Marc era casado e pai de seis filhos. Ele se mudou para o município à procura de um emprego para trazer a família ao Brasil.
O sepultamento deve acontece neste sábado (01/02) ou neste domingo (02/02)
A empresa onde Marc trabalhava relatou que pretende custear os gastos para a vinda da família do trabalhador para Sorriso. Até o momento, o corpo permanece na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do município.
Ainda de acordo com a empresa, no interior da cabine dos caminhões, além dos sensores sonoros, há a imagem de duas câmeras na parte traseira dos veículos.
Técnicos de segurança do trabalho, com apoio da Polícia Civil, estão conduzindo uma investigação para entender a causa do acidente e elaborar um relatório detalhado sobre o ocorrido.
De acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão contou que não percebeu que o colega de trabalho estava atrás do veículo e deu ré. As rodas traseiras do caminhão passaram sobre a cabeça da vítima, que morreu na hora.
"Provavelmente, ele [vítima] saiu da zona onde o motorista enxergava e aí aconteceu a fatalidade. Agora a Polícia Civil vai verificar o que de fato aconteceu", disse o soldado do Corpo de Bombeiros, Willian Silveira França.