Conforme publicamos na sexta-feira (23), o encontro contou ainda, com dois cursos para treinadores, um de handebol nas categorias de base e outro de treinamento de goleiros.
De acordo com o professor e treinador Cristiano Fripp, a intensão foi promover o desenvolvimento do handebol de forma global, envolvendo técnicos e atletas em atividades que trazem as tendências táticas mais atuais do handebol mundial. “Mais de 40 técnicos de várias cidades do Mato Grosso participaram do encontro, promovendo um intercâmbio de experiências”, observa.
Dos 20 atletas convocados, 8 são de Sorriso e um novo encontro está marcado para o próximo mês (julho), quando serão selecionados os 16 atletas que finalmente formarão a Seleção Mato-grossense que irá representar o Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Cadete de Seleções, no mês de agosto, no Rio Grande do Sul.
“Esses eventos tiveram uma importante parceria entre a Prefeitura de Sorriso, Federação de Handebol de Mato Grosso, Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Mato Grosso”, destaca Cristiano Fripp.