Um jovem, de 29 anos, morador do Terra Brasil, acabou sendo vítima de um golpe após receber uma mensagem de texto e acreditar que seria de seu banco.
A vítima procurou a delegacia na última quinta-feira (28.12) e contou para os policiais que recebeu uma mensagem em seu celular informando que uma compra havia sito efetuada com sucesso, no texto da própria mensagem tinha um 0800, para ligar se caso o cliente não reconhecesse a compra.
O jovem conta que ligou para o contato de atendimento ao cliente, e conversando com o atendente que ele acreditava ser do banco, informou todas suas informações pessoais.
O atendente então começou a descrever um passo a passo, que deveria ser seguido. Primeiro, ele pediu que a vítima abaixasse seu limite de transferência para R$ 1 real, e depois pediu que ele tentasse enviar um Pix no valor de R$ 433,58.
Após realizar o procedimento, a vítima percebeu que caiu em um golpe quando olhou o comprovante novamente e viu que a contava estava em nome de uma pessoa física.