A guarnição da PM foi acionada na noite dessa quarta-feira (27.09) após a proprietária de uma loja no shopping perceber que havia sido vítima do golpe do Pix falso. Da loja, o suspeito do golpe teria levado 01 relógio e 01 pulseira e saiu com pressa, pegando as mercadorias e alegando que havia feito o Pix.
Após conversa com outros comerciantes do shopping, a dona da primeira loja descobriu que o suspeito havia feito pelo menos mais duas vítimas em outros comércios.
Da segunda loja o suspeito levou 01 caixinha de som, 01 relógio e 01 pulseira de relógio. Já na terceira loja, o homem levou apenas um óculos. Em todas as lojas agiu da mesma forma, dizendo que fez o Pix e saindo com as mercadorias antes que desse tempo de pensar ou agir.
Com informações a guarnição conseguiu o contato do motorista de aplicativo que que havia levado o homem para casa e conseguiu o endereço do suspeito no bairro Topazio.
Com a chegada da PM no local, o homem, que tem 39 anos, foi abordado e negou que havia cometido os crimes descritos, mas logo depois admitiu e acabou entregando para a Polícia todos os objetos que havia pego das lojas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.