Na noite deste domingo (16.02), a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à Guarda Municipal de Trânsito (GMT) em um acidente ocorrido na Avenida Claudino Francio, em Sorriso. O acidente envolveu um veículo Hyundai Elantra e uma Fiat Strada.
Segundo relato dos agentes da GMT, o condutor do Elantra fugiu do local após a colisão. Testemunhas seguiram o veículo e indicaram sua localização às autoridades. O automóvel foi encontrado estacionado no meio da rua, em frente a uma residência. O morador do imóvel informou que o carro pertencia ao seu irmão, que havia acabado de chegar e se deitado no quarto.
Ao ser chamado pelos agentes, o homem saiu da residência apresentando sinais visíveis de embriaguez, como falta de equilíbrio, odor etílico, dificuldade na fala e olhos avermelhados. Questionado, ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, a Polícia Militar foi acionada para conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um termo de recusa do teste e um termo de constatação de embriaguez.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma garrafa de cerveja aberta e vazia dentro do veículo do suspeito. A Guarda Municipal de Trânsito ficou responsável pelas medidas administrativas cabíveis.
Além da suspeita de embriaguez ao volante e evasão do local do acidente, verificou-se que o condutor do Elantra faz uso de tornozeleira eletrônica e responde a um processo judicial. Ele foi encaminhado à delegacia com escoriações decorrentes da colisão.