Na tarde da última quarta-feira (03.07), um homem de 52 anos, residente do bairro São José I, procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe.
A vítima relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma suposta atendente de seu banco. A atendente alegou que estava entrando em contato sobre um cartão relacionado à aposentadoria da vítima. Durante a conversa, a atendente afirmou que iria ressarcir o dinheiro de cartões que o comunicante não havia recebido desde 2018, mas que continuava pagando.
Para proceder com o suposto ressarcimento, a falsa atendente pediu os dados cadastrais do homem, como CPF e informações bancárias. Após fornecer os dados, a atendente informou que um valor seria debitado da conta do comunicante e, em seguida, transferido para outra pessoa, prometendo que o dinheiro seria devolvido à conta do comunicante logo depois.
A golpista conseguiu fazer um empréstimo na conta do homem no valor de R$ 8.230,92. Parte desse dinheiro foi transferida em duas transações para outra conta, sendo uma no valor de R$ 3.000,00 e outra de R$ 3.500,00. Em seguida, o banco bloqueou a conta do comunicante devido à movimentação excessiva em pouco tempo, restando um saldo de R$ 1.694,99.
Desconfiado de que algo estava errado ao perceber que sua conta estava bloqueada, o homem foi até a agência bancária. Lá, ele descobriu o golpe e o empréstimo realizado em sua conta. Imediatamente, ele se dirigiu à delegacia de polícia para registrar a ocorrência.