Um homem, de 38 anos, morador de uma fazenda localizada na MT-242, zona rural de Sorriso, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe envolvendo criptomoedas. Segundo o relato, o estelionatário entrou em contato com a vítima por meio do Facebook no último dia 30 de agosto, onde começaram a conversar sobre investimentos.
O golpista instruiu o homem a abrir contas para realizar investimentos em criptomoedas, sugerindo um depósito inicial de 300 dólares americanos. Após dois dias, a vítima foi informada de que o valor investido havia se valorizado para 4.000 dólares, o que gerou confiança no suposto investimento. Animado com o retorno, o homem foi convencido a fazer um novo aporte, desta vez de 1.000 dólares.
Acontece que o golpista ficava insistindo para que a vítima fizesse mais investimentos, e após o terceiro pedido o homem começou a desconfiar e analisando melhor a situação percebeu que havia caído em um golpe.
A vítima então decidiu registrar o boletim de ocorrência e agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar os fatos e identificar o responsável pelo golpe.