Um homem, de 23 anos, procurou a delegacia para relatar que caiu em um golpe após tentar comprar uma moto CG 150 Titan-EX 2015, pela internet, depois de ver um anúncio de venda em um grupo de WhatsApp.
Segundo a vítima, após ver o anuncio, ele entrou em contato com o suspeito e eles fizeram negócio no valor de R$4700, que foi transferido pra conta de uma mulher. Ainda segundo comunicante, a dona da moto também recebeu uma mensagem do suspeito dizendo para eles irem fazer a transferência da moto, pois ele estava comprando a moto para um funcionário seu e que não era pra falar o valor, pois ele iria passar para “o funcionário” mais caro, porque era em pagamento de um serviço.
O comunicante disse que o suspeito falou pra ele ir no cartório, junto com a verdadeira dona da moto, fazer a transferência, pois estava tudo certo. Neste momento o comunicante fez o pagamento do veículo e logo foi bloqueado pelo suspeito no do WhatsApp.
O suspeito ainda disse para a verdadeira dona da moto que iria demorar um pouco para fazer o pagamento da moto na sua conta bancária e a bloqueou também. Foi então que os dois perceberam que caíram em um golpe.
Pela tabela FIPE a moto está avaliada em R$ 11 mil.