Um homem, de 33 anos, morador do Jardim Taiamã acabou sendo mais uma vítima do golpe do intermediário em Sorriso, o curioso é que nesse caso o denunciado pelo crime seria o próprio irmão da vítima.
O registro do boletim de ocorrência foi pelo pelo crime de estelionato, o comunicante contou a polícia que havia visto uma moto Honda CG Fan 124, de cor preta, em um anúncio de venda no Facebook. Contou que interessado, entrou em contato com o anunciante, que seria o irmão da vítima e durante negociações combinou o valor de R$ 3,5 mil no Pix pela moto.
Após combinar o valor, o irmão golpista teria ligado para a vítima, e combinado de que uma pessoa iria até a casa ver o veículo, o dono aceitou e após a visita, o comunicante resolveu comprar a moto e efetuou assim o pagamento dos R$ 3,5 mil combinados, mas o valor foi enviado para o irmão, não para o real dono da moto.
O comunicante foi buscar o veículo e a vítima entregou. Após entregue, a vítima ligou para seu irmão para saber do valor recebido e percebeu que estava bloqueado. Momento em que percebeu ter caído em um golpe.